7ª Expoalagoas Genética bate recorde de expositores

7ª Expoalagoas Genética bate recorde de expositores

Com expositores da Bahia ao Ceará e atrações de porte regional, a 7ª Expoalagoas Genética fisgou grande parte do setor produtivo nordestino pelo leque de conhecimento proposto nesta edição.

Segundo a Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), em 2017, a exposição segue com 150 expositores, entre fazendas, haras e hanchos, além dos estandes de empresas e fornecedores de produtos agropecuários. Cerca de 800 animais participam de competições, julgamentos e exposição.

“A movimentação está acima do esperado. Com a janela do grande evento que é a Megaleite e etapas de competições nordestinas, a Exposição já ultrapassa as fronteiras de Alagoas e passa a ser do Nordeste, exibindo o a genética da cadeia Regional”, enfatizou.

Apesar da recessão econômica e crise institucional que tomou conta do Brasil, a exposição no Parque da Pecuária supera todas as expectativas de público e expositores: “O mais importante é o ambiente. Estamos reunidos para comprovar o melhor da nossa genética e também para promover oportunidades de negócios”, aponta Domício

A 7ª Expolagoas Genética segue até o próximo domingo, com julgamentos, cursos, provas e a realização de dois leilões, no sábado e no domingo, respectivamente: “Somente nos leilões devemos movimentar negócios de mais de R$ 1,5 milhão”, adianta o presidente da ACA.

Leilões

Dois Leilões agitam o final de semana de Expoalagoas Genética no Parque da Pecuária, em Maceió/AL. No sábado, o 12º Vaquejada e Trabalho oferta um tropa de 46 lotes de quarto de milha voltados para provas de vaquejada e 3 tambores. Os Haras CPMF e Porto Rico, dos criadores Celso Pontes de Miranda Filho e Marla Tenório, respectivamente, assinam o remate. Além da seleção dos dois haras, o remate também irá promover o lançamento nacional do garanhão SUPER FRED HRP, neto da lenda do QM, Eternaly Fred.

No domingo (21), o rebanho leiteiro da Agropecuária Pereira estrela a selação do 2º Leilão Genética de Berço, promovido pela família Pereira. Serão ofertados animais das raças leiteiras gir e girolando. Ao todo, vão a leilão 35 animais da família Pereira, distribuídos em 25 lotes, e mais 20 lotes de criadores convidados, como Alexandre Oiticica, Domício Silva e Paulo Amaral.

Confira a programação do fim de semana!

20/05/2017 – Sábado

08:00h às 19:00h: Julgamentos das raças:Girolando.
15:00h – 12º Leilão Vaquejada e Trabalho.
10:00h às 18:00h – Competição de Três Tambores – Pista da Sociedade Hípica de Alagoas – Parque da Pecuária.
09:00h às 18:00h – Campeonato Nordestino do Cavalo Mangalarga Marchador

· 21/05/2017 – Domingo

12:00h – 2º Leilão Agropecuária Pereira e Convidados
09:00h às 12:00h – Campeonato Nordestino do Cavalo Mangalarga Marchador
18:00h – Saída dos Animais.


SERVIÇO

7ª Expoalagoas Genética

Data: de 17 a 21 de maio

Local: Parque da Pecuária, em Maceió/AL

Hora: das 8h às 19h;

Informações: Associação dos Criadores (ACA) – Domicio Silva – 9997-0088

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate