JJPZ exibe o melhor de seu rebanho durante a 7ª Expoalagoas Genética

A ansiedade é grande para o início dos trabalhos da Agropecuária Pereira na Expoalagoas Genética 2017. Os animais já chegaram ao Parque da Pecuária e estão recebendo os últimos cuidados da equipe de tratadores e domadores para a participação na Exposição, nas etapas de julgamento e no 2º Leilão Genética de Berço, marcado para domingo, 21 de maio.

Para esta edição do evento, a JJPZ irá apresentar um rebanho composto por 78 cabeças de gado. O rebanho passa por uma série de cuidados para que sejam garantidos o bem estar animal, além de apresentar suas qualidades morfológica e potencialidade leiteira.

“A alimentação e higienização dos animais serão reforçados durante toda a semana. Ao todo, foram disponibilizados pela a Agropecuária 8 mil quilos de ração com silo de milho e feno, além de uma equipe para cuidar do tratamento diário de banho e limpeza dos bovinos”, ressalta Joames Bezerra, Tratador de Animais da Agropecuária Pereira.

Genética de Berço

A JJPZ continua investindo no uso de biotecnologias para aprimorar a genética de seu rebanho. O diferencial da Agropecuária Pereira está presente no uso de ferramentas, como a Fertilização In Vitro e Inseminação Artificial, na geração de um gado preparado para uma boa produção leiteira e uma fácil adaptação ao clima nordestino.

No 2º Leilão Genética de Berço, promovido pela Agropecuária Pereira, serão ofertados 25 lotes próprios da marca e 20 lotes de criadores convidados de todo o Nordeste. Os investidores irão encontrar uma seleção de matrizes e receptoras de destaque, por um preço acessível para o pequeno, médio e grande criador.

“Em 2016, a primeira edição do leilão genética de berço foi um sucesso. Foi o terceiro maior faturamento do norte-nordeste, devido à qualidade dos animais que ofertamos ao mercado. Não tenho dúvidas que neste ano a segunda edição vai superar a primeira, pois o trabalho da Agropecuária Pereira é alicerçado em amor, credibilidade e dedicação”, afirma Náuber Almeida, Assessor Pecúario do Giro do Gir.


Assessoria

Descrição do autor

Redação

Ainda não há comentários.

Participe da conversa