Incentivos para manter indústrias ativas são garantidos pelo Estado

Incentivos para manter indústrias ativas são garantidos pelo Estado

Com uma política fiscal arrojada para estruturação do ambiente de negócios, focada em gerar emprego e renda para população, o Governo de Alagoas concedeu nesta quarta-feira (17), incentivos fiscais à empresa InterCement Brasil S.A.

O decreto, publicado no Diário Oficial do Estado, foi aprovado pelo Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Conedes) visando a recuperação da empresa, que comprovou um declínio de 30% do índice de utilização da capacidade de produção.

“Estamos em um período difícil para a economia e por isso entendemos que a Sedetur (Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo) continue seu trabalho de atração de novas indústrias. Mas, mais que isso, fortaleça os empreendimentos que já estão instalados no Estado”, explicou o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima.

Instalada há 40 anos em São Miguel dos Campos, a empresa especializada na fabricação de cimento e concreto avaliava a possibilidade de suspender a produção.

“O incentivo nos permite dar continuidade à unidade de São Miguel dos Campos que hoje gera, entre diretos e indiretos, aproximadamente 300 empregos. É de uma sensibilidade grande do governador Renan Filho conceder esse incentivo em um momento como este, temos outras 3 fábricas no Nordeste e uma delas já está paralisada, infelizmente o mesmo poderia vir a acontecer aqui”, disse o diretor-geral da InterCement, Nelson Tambelini.

A empresa recebeu o incentivo fiscal de crédito presumido de 92% na saída de produtos industrializados, que consta no Programa do Desenvolvimento Integrado do Estado de Alagoas (Prodesin). O decreto foi assinado na terça-feira (16), no Palácio República dos Palmares, e publicado no Diário Oficial desta quarta-feira (17).

Infraestrutura para crescer

O município onde a InterCement está localizada, São Miguel dos Campos, terá o acesso facilitado pela duplicação da AL-220 realizada pelo Governo de Alagoas.

A primeira etapa da obra vai dobrar a capacidade de tráfego dos 18,3 quilômetros entre a Barra de São Miguel e São Miguel dos Campos. “Com a duplicação da AL-220, São Miguel dos Campos se tornará um centro logístico importante para a economia alagoana, pois terá o escoamento da produção agrícola e industrial facilitado”, explicou o governador Renan Filho.

Com investimentos de R$ 180 milhões, a segunda etapa da duplicação será realizada no trecho entre São Miguel e Arapiraca.


Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate