Após escândalo envolvendo Temer, oposição pede convocação de eleições diretas

Após escândalo envolvendo Temer, oposição pede convocação de eleições diretas

Após reportagem publicada pelo jornal “O Globo” em que o presidente da República, Michel Temer (PMDB), supostamente pede para comprar o silêncio do ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), a oposição pediu a convocação imediata de eleições diretas.
O líder da oposição, deputado José Guimarães (PT-CE), afirmou que a solução para a crise “não pode ser outra”, além da convocação de eleições.

“A Casa não pode funcionar em uma crise desta dimensão, e que busquemos uma solução política para a crise. A solução não pode ser outra: é a convocação imediata de novas eleições. Esse é o melhor caminho para reconstruir o Estado de Direito, recompor a democracia e reunificar o país”, declarou.

Ele ainda falou que a oposição não vai participar de eventuais eleições indiretas. “Nós não participaremos de qualquer tentativa de eleição indireta política no Congresso. Por isso estamos tomando todas as iniciativas com o Senado para uma solução que restaure a normalidade democrática no Brasil”, acrescentou.

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate