Leilão Vaquejada e Trabalho apoia circuito de Três Tambores

Tradicional na edições da Expoalagoas Genética e paralela a realização do Leilão Vaquejada e Trabalho, as etapas do Circuito Alagoano de Três Tambores, momentos antes do remate vem atraído multidões ao Parque da Pecuária e fortalecendo a modalidade na capital, misturando competidores de Alagoas e Estados como Sergipe, Pernambuco e Bahia.

Com o crescimento de provas e pistas aptas para prática dos Três Tambores, os promotores do Leilão Vaquejada e Trabalho, Celso Pontes de Miranda, Marla Tenório e Flávio Loureiro, resolveram apoiar a competição deste ano. O remate irá reforçar a distribuição de prêmios aos vencedores de 1º a 3º lugar com R$ 15 mil em prêmios, em 10 categorias.

“As disputas acirradas e emoções na virada do tambor conquistou de vez o público alagoano, tanto entre expectadores quanto entre os competidores. A cada dia são construídas novas pistas e mais competições são criadas para estimular a prática”,diz o quartista Flávio Loureiro, do Haras Porto Rico.

Além de fomentar a modalidade, a consolidação dos “Três tambores” automaticamente demanda maior consumo perante o mercado do quarto de milha, a raça geralmente utilizada no esporte devido sua caracterização de arranque rápido, força e velocidade.

“Um importante nicho de mercado que vem, junto com a vaquejada, movimentar a cadeia produtiva do quarto de milha em Alagoas. Sem dúvida as linhagens genética que iremos ofertar no leilão também irá atender aos criadores que desejam mandar bem a cada virada do tambor”, indicou Loureiro.

Com provas de pura adrenalina e emoção, é classificado como campeão das categorias o conjunto, cavaleiro e animal, que cumprem o desafio de contornar o trio de tambores com habilidade, força e agilidade no menor espaço de tampo. Em Alagoas, os praticantes conseguem o feito de concluir a provas entre 17 e 18 segundos.

Remate

Em sua edição comemorativa aos 60 anos de criação dos Haras CPMF e Porto Rico, o 12º Vaquejada e Trabalho preparou uma seleção de 46 lotes de quarto de milha com linhagens exclusivas para vaquejada e tambor.

“Estamos colocando pra jogo nossos melhores produtos, descendentes de grandes nomes do quarto de milha da vaquejada. Animais especialistas em produzir campões ou de excelentes campanhas em vaquejada e tambor”, conta o promotor Flávio Loureiro.

Além da tropa de elite dos Haras CPMF e Porto Rico, o remate irá promover a estreia do QM Super Fred HPR, neto da lenda do quarto de milha: Eternaly Fred. O garanhão terá vendas de cobertura limitada. Para mais informações, os interessados deverão entrar em contato com a Agreste Leilões pelo telefone (82) 3036-7070.

SERVIÇO

12º Vaquejada e Trabalho

Data: 20/05/2017

Local: Parque da Pecuária

Hora: 16h

Promoção: Celso Pontes de Miranda, Marla Tenório e Flávio Loureiro

Informações: Agreste Leilões (82) 3036-7070.


Assessoria

Descrição do autor

Redação

Ainda não há comentários.

Participe da conversa