Trabalhadores dos Correios em Alagoas decidem encerrar greve

Trabalhadores dos Correios em Alagoas decidem encerrar greve

Os funcionários dos Correios em Alagoas decidiram encerrar a greve que já durava 12 dias. A medida foi aprovada na tarde da última segunda-feira (8), durante assembleia da categoria na agência localizada na Rua do Sol, no centro de Maceió.

“Com 200 votos a favor, seis contrários e uma abstenção, os trabalhadores decidiram retornar aos trabalhos a partir de terça (9), no horário normal de cada um”, informou ao G1 o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Empresa e Correios e Telégrafos em Alagoas (Sintect-AL), Altanes Holanda.

De acordo com o sindicato, a principal reivindicação atendida foi de retirar dos carteiros, operadores de triagem e atendentes comerciais o foco das demissões que estavam acontecendo nas empresas.

“Houve uma mobilização grande do setor operacional, por isso o pedido foi atendido. Vai ser formada também uma comissão para discutir as demais reivindicações dos funcionários”, afirma o presidente do Sintect.

O sindicato afirma ainda que a empresa se comprometeu a não descontar os dias em que os funcionários ficaram em greve, exceto o dia 28 de abril.


G1 AL

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate