PRTB esconde jogo para evitar concorrência na chapa de federal e de estadual em AL

PRTB esconde jogo para evitar concorrência na chapa de federal e de estadual em AL

Faltando um ano e meio para as eleições de 2018, alguns partidos já anunciaram a formação de chapas proporcionais para o próximo pleito – entre os quais, PMDB e PSDB – como já registrei aqui.

Outro partido que segue montando chapa para 2017 é o PRTB de Adeilson Bezerra.

Ele avisa que já tem 10 nomes para disputar a Câmara Federal e outros 20 para disputar a Assembleia Legislativa de Alagoas.

Dependendo do que for decidido de mudança ou não na legislação eleitoral vamos lançar uma chapa de federal e outra de estadual”, adianta.

Bezerra chegou a divulgar, recentemente, os nomes de alguns dos novos filiados ao PRTB mas agora, com nova estratégia, prefere, esconder o jogo: “Alguns nomes já divulgamos, a exemplo do Cidoca, Bruno Loureiro e Jota Cavalcante. Mas estamos evitando novas divulgações para evitar que os filiados sofram pressão de outros partidos”, pondera.

De acordo com Adeilson, muitos dos novos filiados sofrem o “assédio” de outras legendas assim seus nomes são divulgados nas redes sociais ou na imprensa.

“Faz parte do processo. Não será fácil conseguir montar chapas proporcionais para o próximo pleito. Como estamos formando um time competitivo, tem muitos partidos de olho nos nossos candidatos, por isso preferimos deixar para revelar estes nomes mais à frente”, pondera Bezerra.

Um exemplo da disputa se deu em torno do nome do ex-prefeito de Palmeira dos Índios, James Ribeiro. Depois de anunciar que pretendia disputar um mandato de estadual pelo PRTB, ele anunciou que sairia pelo PMDB. Mas até mesmo James continua indefinido e tende a disputar no bloco que está sendo montado por Bezerra.

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate