Pindorama recebe capacitação em cultivo de hortaliças orgânicas

Pindorama recebe capacitação em cultivo de hortaliças orgânicas

Um grupo de 25 jovens, de 15 a 25 anos, da comunidade rural de Pindorama, egressos do Projeto “O Amanhã” da Cooperativa Pindorama, participam de uma capacitação em cultivo de hortaliças orgânicas no período de 10 a 11 de maio.

As atividades se dividem entre aulas teóricas e prática. O curso será ministrado pela equipe do Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (Emater/AL) no Centro de Treinamento Rural de Pindorama (Cetrup), nos turnos vespertino e matutino.

De acordo com a coordenadora pedagógica do Projeto, Janieide Pereira, a capacitação oferece a oportunidade de conhecer diferentes modelos de produção, independente do espaço disponível.

“Além dos princípios da produção orgânica de hortaliças, os jovens vão conhecer as mais recentes tecnologias com uso de melhoramento, sistema de pós-colheita, dicas para bom manejo do solo e adubação”, aponta.

O objetivo geral, de acordo com a coordenadora, é o trabalho de produção de muda. “Sabemos que o sucesso de uma produção agrícola depende da utilização de mudas de qualidade, da semeadura e ciclo orgânico bem-sucedido”, contou.

Um alternativa importante para geração de renda e trabalho, com a participação em cursos e formações, os jovens de Pindorama prospectam a manutenção das famílias no campo, além de preservarem recursos primordiais como água e o solo.

Fonte: Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate