“Expoalagoas é um dos eventos mais importantes da pecuária seletiva no 1º semestre”, diz presidente da ACA

Utilizar o recurso de material genético superior para produzir mais e com estabilidade. Esse tem sido uma das mais importantes ferramentas de trabalho que a pecuária moderna utiliza para produção de animais de corte e leite numa escala curta de produtividade baseada em resultados.

Em Alagoas, região exportadora de genética, os criadores utilizam as edições da Expoalagoas Genética para aprimorar conhecimento e trocar experiências com pecuaristas e profissionais do agronegócio de olho em genética atualizada. A Exposição é anual e traz a tona a realidade do setor emparelhado com a inovações e tecnologias de produção no mercado de genética.

“Expoalagoas é um dos mais importantes eventos da pecuária seletiva no 1º semestre. O mercado de genética sofre influência de pesquisas, avanços tecnológicos e inovações as quais precisamos capacitar nosso criadores para produzir mais e com melhor genética”, declara o presidente da ACA, Domício Silva.

Interpretando a realidade alagoana, em especial sobre os efeitos da seca, a Expoalagoas Genética, de acordo com Domício, irá tratar em especial o tema. “A genética do rebanho também pode ser um forte aliado para superar esses desafio negativo da seca. O animal melhorado geneticamente tende a ser mais resistente no seu volume produtivo”, alega Domício.

Evento

De cunho técnico, voltada para compartilhamento e capacitação de criadores, estudantes e veterinários, a 7ª Expoalagoas Genética contará com julgamentos, exposição de animais, sendo: equinos, bovinos e caprinos. A expectativa é que quase mil animais passem pelo Parque da Pecuária entre os dias 17 e 21 de maio.

Uma das atrações deste ano é a 1ª edição da Mega Leite Nordeste, um evento nacional que discute as a evolução das raças leiteira Gir e girolando. A abertura da Megaleite acontece no dia 17 com coquetel de lançamento entre os criadores. Nos dias 18 e 19, acontecem as séries de julgamentos do gir e girolando no espaço de julgamentos do Parque. Os resultados e troféus serão entregues no dia 21 durante a 2ª edição do Leilão Genética de Berço da Agropécuária Pereira.

SERVIÇO

7ª EXPOALAGOAS GENÉTICA

Data: 17 a 21 de maio

Local: Parque da Pecuária – Maceió/AL


Assessoria

Descrição do autor

Redação

Ainda não há comentários.

Participe da conversa