7ª Expoalagoas Genética reunirá rebanho de alto valor genético

7ª Expoalagoas Genética reunirá rebanho de alto valor genético

O melhor do rebanho alagoano estará em vitrine para criadores de todo Nordeste durante a 7ª edição da Expoalagoas Genética, de 17 a 21 de maio, no Parque da Pecuária. A genética de ponta de Alagoas, reconhecida como berço de animais de excelência, estará sendo aprimorada e discutida dentro da programação técnica do evento, que é voltado para criadores, estudantes e profissionais do agronegócio.

“Alagoas é conhecida pelo potencial exportador de genética e a Exposição vem reforçar essa competência dos nossos criatórios que possuem trabalho de referêncial. Mesmo com a crise, vamos utilizar da criatividade para fazer um evento de muito arrojo, que exiba, por mais um ano, animais bem caracterizados, de valor genético”, declarou o presidente da ACA, Domício Silva.

Consagrada no calendário Nordestino e Segunda maior Exposição do segmento em Alagoas, a Expoalagoas Genética irá atrair participantes de Pernambuco, Bahia, Sergipe e Paraíba. Todos de olho na genética melhoradora de Alagoas, de acordo com o criador e veterinário Fred Andrade: “teremos touros e matrizes de diversas raças de alto nível com prontidão para disponibilizar o melhor da genética da região”, declarou. “Serão os melhores exemplares dos criatórios tanto para pecuária de corte quanto de leite”, completou.

Expectativa

Com a realização da 1ª Mega Leite durante a Exposição, centenas de criadores das raças Gir e Girolando devem aportar no Parque da Pecuária. “A expectativa é um termos uma Exposição mais forte com aumento do rebanho e diversas linhagens presente, principalmente entre as raças leiteira. São criadores que vem de de outros estados apreciar o valor genético, cruzamentos e produzir heterose”, relatou Fred Andrade.

A programação contará com atividades durante os três horários nos quatro dias de evento. Palestras, cursos, julgamentos de raças, leilões e competições seguem confirmados nesta 7ª edição da Expoalagoas Genética. A expectativa é que o Parque da Pecuária receba quase mil animais das raças gir, girolando, nelore, ovinos santa inês e dorper, cavalos quarto de milha, mangarlarga marchador e paint.


Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate