Cidade de Murici recebeu Feirão de Crédito da Desenvolve

Cidade de Murici recebeu Feirão de Crédito da Desenvolve

A equipe de crédito da Desenvolve levou durante toda quarta-feira (3), aos moradores de Murici a oportunidade de conhecer os recursos desburocratizados oferecidos pelo Governo do Estado através da Desenvolve Alagoas. A ação é a continuidade da série de visitas que estão sendo realizadas por todo o Estado com o intuito de fortalecer a economia empreendedora dos municípios.

Com o auditório da prefeitura lotado, os técnicos da Desenvolve, Thiago Pires e Rafael Santos, apresentaram as linhas de financiamento facilitado e as condições ímpares que o governo está disponibilizando para os alagoanos que pretendem abrir ou ampliar seus pequenos e médios empreendimentos, seja da área urbana ou rural.

Durante a apresentação, cada pequeno esclarecimento aumentava o interesse de pessoas como a dona Rejane Meire Lima. Moradora da zona rural, na Fazenda Bota Velha, há 10 anos ela produz leite com poucos recursos e até o momento não vislumbrava a oportunidade de ampliar sua renda sem entrar em dificuldades.

O objetivo da pequena produtora é a tomada do recurso para a compra de mais duas vacas leiteiras que, segundo ela, ajudarão muito na manutenção das contas da família. “Viver da criação de animais no interior não é fácil, mas é o que a gente nasce e cresce sabendo. Difícil é conseguir aumentar a renda e ter uma vida um pouco mais digna, mas graças a Deus chegou essa oportunidade para a gente aqui em Murici”, comemorou dona Rejane.

Ao final da apresentação, uma equipe com vários técnicos da Desenvolve montou um grande estande de atendimento para continuar a esclarecer dúvidas, explicar o formato de cada linha e a documentação necessária para que os muricienses possam ter acesso aos recursos.

Rafael Brito, presidente da Desenvolve, explicou que fazer a entidade estar presente em cada município é uma prioridade para o governador Renan Filho que vê no fortalecimento de pequenos produtores rurais e comerciantes a forma de manter a economia viva, além de ajudar as famílias alagoanas.


Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate