Quatro delegacias de Maceió deixam de funcionar à noite

Quatro delegacias de Maceió deixam de funcionar à noite

Quatro delegacias de Maceió deixaram de funcionar no período da noite, desde a última segunda-feira (1), por determinação da Direção da Polícia Civil do Estado de Alagoas.

As delegacias em questão são o 1° Distrito Policial (DP), no Centro, o 3º DP, na Ponta Grossa, o 6º DP, em Cruz das Almas e o 22º DP, no bairro do Trapiche.

De acordo com a PC, os policiais civis que ficavam de plantão nessas unidades policiais vão ser deslocados para outras, para atuar em trabalhos de investigação.

Depois das 18h, as delegacias estão sendo monitoradas somente por câmeras de segurança, sem a presença dos policiais.

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas, (Sindpol), Josimar Melo, acredita que a medida vai prejudicar a população.

“Para a gente isso vai aumentar a criminalidade, deixando a população insegura. O prédio vai ficar sem proteção e os moradores também. A delegacia é o primeiro local procurado pelo cidadão quando ele é vítima de violência”, destaca.

Em nota, a direção da Polícia Civil informa que “as medidas que estão sendo implementadas nas delegacias distritais da capital, no que diz respeito a implementação do videomonitoramento, não trarão nenhum prejuízo à sociedade quanto ao desenvolvimento do trabalho da instituição” e que “todos os casos acontecidos na capital nas áreas de abrangência das refeidas delegacias eram encaminhados para as Centrais de Flagrante 1 e 2”.


G1

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate