Equipamentos da UBL começarão a ser montados na UBL

Em Batalha, na sede Unidade de Beneficiamento do Leite (UBL) da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) a equipe da Global Inox inicia nesta quinta-feira, 27, a montagem dos equipamentos que irão compor o conjunto de máquinas para a fábrica.

Inicialmente, será erguida a câmara de secagem, depois realizada a instalação das calandrias, condensadores e pasteurizadores tubulares. Uma equipe da empresa gaúcha Globo Inox, que produziu todos os equipamentos da UBL, já se encontra em Alagoas para coordenar o processo de montagem. As demais plantas serão montadas de acordo com um calendário estabelecido pela Globo Inox.

A estimativa da CPLA, segundo o presidente Aldemar Monteiro, é de que a montagem seja concluída dentro de 90 dias. “É um procedimento minucioso que requer cuidados para preservação das peças. Vamos acompanhar todo processo”, alega Monteiro.

Com a concretização de mais uma etapa do Projeto UBL, a CPLA avança e chega mais próximo da âncora que o setor leiteiro sonha. “Estamos nos aproximando da concretização do sonho comum de todo produtor de leite, que é ter uma fonte concreta para escoar sua produção. Teremos uma das maiores indústria em operação do nordeste com capacidade necessária para oferecer maior dignidade aos pequenos produtores”, lembra Aldemar.


Assessoria

Descrição do autor

Redação

Ainda não há comentários.

Participe da conversa