Pequenos agricultores de Feira Grande recebem sementes do Estado

Pequenos agricultores de Feira Grande recebem sementes do Estado

O município de Feira Grande, no Agreste alagoano, foi contemplado nesta segunda-feira (24), com a distribuição de sementes para os produtores rurais da Agricultura familiar para a safra 2017, durante evento que marca a emancipação política do município.

Às famílias, a Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri) fez a doação de 3.400 quilos de sementes, onde passa beneficiar diretamente 508 pequenos produtores rurais.

O governador de Alagoas, Renan Filho, fez questão de entregar em mãos as sementes das primeiras famílias beneficiadas, destacando que a iniciativa do governo tem o propósito de aumentar a produção de alimentos em todas as regiões do Estado.

Maria Claudete, da associação Povoado Mombaça, recebeu das mãos do governador Renan Filho, e do secretário da Agricultura, Álvaro Vasconcelos, suas sementes de feijão, milho e sorgo.

“Essas sementes vão produzir alimentação para nossa família e vão render um dinheiro a mais para todos”, afirma dona Maria das Dores, satisfeita com as doações.

O secretário da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Álvaro Vasconcelos, reconhece que as sementes que estão sendo doadas pelo Governo de Alagoas é de excelente qualidade e que vão produzir uma boa safra este ano.

O secretário municipal da Agricultura de Feira Grande, Dorgival Aristides, informou que a entrega das sementes sera feita na sede da Secretaria e também nas comunidades rurais.


Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate