Renan reage a Época: “a Globo sabe que nunca mercantilizei leis”

Renan reage a Época: “a Globo sabe que nunca mercantilizei leis”

A revista Época, que circula neste final de semana traz, como reportagem de capa a “mercantilização” de leis no Congresso Nacional: “As leis que a Odebrecht comprou com propina – A investigação sobre a venda de leis para a Odebrecht conduz a Lava Jato ao coração da corrupção no Congresso”

A reportagem cita alguns senadores, entre eles o presidente do Senado, Eunício Oliveira, o líder do governo, Romero Jucá e o líder do PMDB, Renan Calheiros.

O senador Renan Calheiros reagiu à reportagem com uma nota onde reafirma que não tem medo de ser investigado e diz que “ninguém mais do que Globo e Revista Época sabe que nunca mercantilizei leis”.

Veja a nota na íntegra:

Nota senador Renan Calheiros sobre reportagem de capa da Revista Época.

A capa da Revista Época desta semana traz ilações e acusações absurdas sobre minha conduta. Ninguém mais do que Globo e Revista Época – sobretudo por meio de seus diretores João Roberto Marinho, Evandro Guimarães e, agora, Paulo Tonet -, sabe que nunca mercantilizei leis.

Ao contrário. Proibi os “jabutis” e cobrei responsabilidades dos que faziam isso.

Jamais me senti devedor de doadores de campanhas eleitorais ou de lobistas, que circulam legítima ou ilegitimamente pelo Congresso Nacional.

Humildemente repito que não temo ser investigado. Tenho certeza de que jamais serei condenado por qualquer conduta, uma vez que sempre atuei dentro da legalidade.

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate