UBL da CPLA recebe equipamento de tecnologia termoformadora

UBL da CPLA recebe equipamento de tecnologia termoformadora

Já se encontra no município de Batalha, na sede da Unidade de Beneficiamento do Leite (UBL) da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), a máquina de alta tecnologia termoformadora para embalagem plástica e finalização das bebidas lácteas a serem produzidas pela Unidade.

O novo equipamento irá automatizar o processo de embalagem e acabamento de iogurtes em bandeja, por exemplo. “Teremos a oportunidade de trabalhar com o melhores equipamentos do mercado, com automação, custos operacionais viáveis e sistemas integrados, o que torna nossa UBL sustentável para o campo e indústria”, ressaltou o presidente da CPLA, Aldemar Monteiro.

A tecnologia termoformadora, segundo Aldemar Monteiro, é aplicada no acondicionamento de alimentos com uma película moldada termicamente. Essa tecnologia, segundo ele, antes explorada apenas pelas grande indústrias foi democratizada, sendo liderada pra produção grupada de iogurtes com polpas de frutas.

“Era privilégio das grandes indústrias trabalhar com máquinas termoformadoras. Essa tecnologia se popularizou e também está presente em nosso projeto para fabricação para maximizar nossa capacidade e eficiência”, disse Monteiro citando diversos tipos de iogurtes e bebidas lácteos que irão compor o mix da UBL.

A aquisição dá máquina termoformadora foi viabilizada em convênio firmado a partir de emendas parlamentares na ordem de R$ 600 mil destinadas pelo deputado estadual Francisco Tenório.


Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate