Consumidores lotam Parque da Pecuária na Feira do Peixe Vivo promovida pela Seagri

Pescados frescos e vivos, de qualidade, direto dos produtores para os consumidores. Este é o grande diferencial de mais uma edição da Feira do Peixe Vivo, evento realizado no parque da pecuária, iniciativa da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), com parceria do Sebrae.

Antes mesmo da abertura dos portões, consumidores de Maceió já aguardavam na fila para comprarem o pescado da Semana Santa, a exemplo do aposentado Luis Neves, que aproveitou a oportunidade para garantir a refeição da família. “Uma boa iniciativa, produtos de qualidade e preço que cabe no bolso”.

Para o secretário Álvaro Vasconcelos, a Feira do Peixe Vivo é uma grande opção de compra porque os consumidores negociam diretamente com os produtores.

“Além de adquirir pescados frescos e vivos, ainda compra com 30% mais barato”, assegura Vasconcelos.

A funcionária pública Leda Gomes ficou satisfeita com a qualidade dos produtos, do ambiente e dos preços dos pescados. “Uma opção excelente para as compras e bem que essa feira poderia ser realizada todo mês”, afirma.

Edson Maruta, assessor técnico da Seagri, acredita que durante os dias da feira, deverão ser comercialadas cerca de 15 toneladas de pescados.

“É uma grande oportunidade para os consumidores alagoanos adquirir produtos saudáveis, de boa fonte de proteína com preços acessíveis “, afirma Maruta, um dos coordenadores da feira.

Além das tradicionais tilapias e surubim vivos, os consumidores têm ainda a opção do tambaqui, cavala, curimã, tainha, Além de camarão, o consumidor pode encontrar sururu, maçunim e filé de siri e de tilapia, entre outros.

A feira do peixe vivo acontece ainda nesta quinta-feira, das 7h às 13h, no Parque da Pecuária, em Maceió, no bairro do Trapiche.


Agência Alagoas

Descrição do autor

Redação

Ainda não há comentários.

Participe da conversa