RF assina decreto de incentivo fiscal para instalação de novo hotel em Maceió

O governador Renan Filho assinou, na manhã desta terça-feira (11), no Salão de Despachos do Palácio República dos Palmares, o decreto de incentivo fiscal à empresa RV Hotéis, responsável pela construção do Hotel Porto Jatiúca, no bairro de mesmo nome, em Maceió.

Com um investimento de R$ 15 milhões, o hotel terá 168 leitos e vai gerar 52 empregos diretos, além de outros 270 indiretos. A entrada em operação está prevista para o segundo semestre deste ano.

A concessão de incentivos fiscais está prevista no Programa de Desenvolvimento Integrado (Prodesin), aprovada em 15 de março deste ano pelo Conselho Estadual do Desenvolvimento Econômico e Social (Conedes).

O supervisor-geral de engenharia da empresa hoteleira, Ralph Vasco, revelou que os incentivos fiscais possibilitaram a expansão do hotel, um três estrelas superior. A ideia é fomentar o turismo de negócios, além do sol e praia.

“Esse incentivo será essencial para a melhoria final do projeto. A gente já tinha a perspectiva de o hotel ser de uma forma e com esse incentivo vamos conseguir aumentar ainda mais o projeto, torná-lo mais eficiente, gerando mais empregos para o Estado. Trata-se do terceiro hotel do grupo e, com ele, vamos dobrar a capacidade de leitos”, afirmou Vasco.

Atualmente, 18 hotéis estão em construção em Alagoas. Para Renan Filho, isso demonstra a pujança da atividade hoteleira do Estado e ressalta a vocação turística do lugar. Ele lembrou que Alagoas foi a unidade da federação que mais cresceu no setor de serviços em todo o País.

“Isso se dá principalmente pelo crescimento da atividade turística em todo o Estado: em Maragogi, nos Cânions do São Francisco, em Maceió e na região metropolitana, sobretudo de Barra a Barra. E a gente também teve um grande crescimento do setor de call center, que tem atraído e gerado muitos empregos em Alagoas”, afirmou o governador.

O Prodesin oferece vantagens às empresas instaladas em Alagoas, como a redução de 92% no pagamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) na saída dos produtos industrializados. Ao todo, são 75 empresas que já contam com a nova sistemática.

Acompanharam a assinatura do decreto de incentivo fiscal, nesta terça-feira, o secretário-chefe do Gabinete Civil, Fábio Farias; a secretária executiva de Gestão Interna da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Emilly Leite Pacheco; o superintendente de Indústria, Comércio e Serviços da Sedetur, André Luiz Gomes e o proprietário do Hotel Porto Jatiúca, Ralph Ramires Vasco, além do supervisor-geral de engenharia da empresa hoteleira.


Agência Alagoas

Descrição do autor

Redação

Ainda não há comentários.

Participe da conversa