Olho D’água das Flores busca parceria da Emater para assistência técnica rural

O diretor-presidente do Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (Emater/AL), Carlos Dias, se reuniu com o prefeito do município de Olho D’água das Flores, Carlos André dos Anjos “Nen”, nesta segunda-feira (10), para discutir a elaboração de um planejamento conjunto para fortalecer a agropecuária na região.

Esta é a primeira reunião realizada com o município em 2017 e tem o intuito de melhorar as condições de assistência técnica no campo para desenvolver, principalmente, a bovinocultura de leite e a ovinocapricultura.

Como apontou o prefeito Nen, a parceria com a Emater chega como importante ferramenta em benefício dos agricultores, dando condições para que produzam mais e melhor.

“Queremos fortalecer nossa pecuária, mas, também, aproveitar nosso potencial na apicultura, avicultura e na produção de hortaliças, e a assistência técnica nos ajudará neste processo com o acompanhamento no campo”, frisou.

O diretor-presidente da Emater ressalta que a expectativa para esse tipo de parceria é sempre positiva, uma vez que fomenta um trabalho voltado à obtenção de resultados quanto ao aumento de produtividade, geração de renda e acesso a políticas públicas.

“Com o acompanhamento técnico, viabilizado pela Emater e pelo município, os produtores ganham mais qualidade de vida e mais atratividade no mercado em que estão inseridos”, destacou Carlos Dias.

Agência Alagoas

Descrição do autor

Redação

Ainda não há comentários.

Participe da conversa