Pedreira é inaugurada em Murici durante 6ª edição do Governo Presente

Crescimento e geração de empregos. Dando continuidade ao projeto de interiorização do desenvolvimento do Estado, o governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) inaugurou, nesta sexta-feira (7), em Murici, a pedreira Brita Forte, dentro da programação da 6ª edição do Governo Presente.

Na ocasião, o governador Renan Filho e o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima, conheceram as instalações da empresa, acompanhados da equipe da Superintendência de Indústria, Comércio e Serviços da Sedetur.

De acordo com o secretário Helder Lima, a empresa conta com investimento de cerca R$ 10 milhões e representa um avanço para o desenvolvimento regional. “A inauguração significa a concretização da proposta do Governo de Alagoas de industrializar o interior, diversificando a economia e explorando as principais potencialidades de cada município, gerando emprego e renda para a população alagoana”, destacou.

A Brita Forte é uma empresa de mineração e exploração de pedra gnaisse genuínamente alagoana. Composta por cinco sócios, a empresa tem capacidade de produção mensal de 18 mil metros cúbicos de pedra britada, devendo gerar cerca de 130 empregos diretos e indiretos.

“Além do apoio para a instalação da indústria, os avanços proporcionados pelo Governo no segmento de infraestrutura na região permite a abertura de mercado e frente de venda, escoando nossa produção”, ressaltou o diretor da Pedreira Brita Forte, Marcelo Tores.

Descrição do autor

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Ainda não há comentários.

Participe da conversa