Seagri inicia ações no Governo Presente com distribuição de leite

A Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), em parceria com a Secretaria de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social, iniciou as ações do Governo Presente com a distribuição de leite com os beneficiários do Programa do Leite. A entrega foi feita pelo secretário Álvaro Vasconcelos e pelo prefeito de Murici, Olavo Neto.

Na quinta-feira (6), na sede do Centro de Convivência Carlita Damasceno, 770 famílias foram contempladas com a entrega de 1.658 litros.

De acordo com Vasconcelos, toda família que tiver uma renda total inferior a meio salário mínimo e estiver dentro dos critérios que o programa estabelece poderá receber a doação.

“É um programa de grande relevância social e o leite passa a ser uma fonte saudável de alimentação para crianças, gestantes e idosos”, ressalta Vasconcelos.

Fernanda dos Santos, mãe de dois filhos e inscrita no Programa do Leite há dois anos, foi uma das beneficiárias com dois litros. “Graças ao programa garanto alimento para meus filhos sem ter que gastar dinheiro da renda da família”.

Atualmente, cinco cooperativas estão credenciadas no Programa em Alagoas e o leite distribuído com as famílias são da produção de agricultores familiares.


Agência Alagoas

Descrição do autor

Redação

Ainda não há comentários.

Participe da conversa