Mais de 130 mil condutores alagoanos já quitaram o IPVA 2017

Mais de 130 mil condutores alagoanos já quitaram o IPVA 2017

Desde o início do calendário de pagamento do IPVA 2017, em fevereiro deste ano, mais de 130 mil contribuintes regularizaram o imposto, por meio de pagamento em cota única, e 13,2% optaram pelo parcelamento, o que equivale a cerca de 81 mil pessoas. O valor pode ser parcelado em até 6 vezes, inclusive os débitos retroativos.

Agora em abril, a Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz/AL) iniciou a terceira etapa do calendário, oportunizando aos proprietários de veículos automotores e de motocicletas, com placas de finais 5 e 6, a quitação da primeira parcela do valor ou, ainda, a possibilidade de efetuar o pagamento integralmente, até o dia 28 de abril.

O valor mínimo de cada parcela não pode ser inferior a R$ 100, conforme orientações publicadas no Diário Oficial do Estado.

As guias para pagamento do imposto são entregues nos endereços cadastrados, de acordo com as numerações finais das placas, e podem ser emitidas no site da Sefaz, com o fornecimento de dados do Renavam e da placa do veículo. Também é possível solicitar a emissão dos boletos no bloco administrativo da Sefaz em Jacarecica.

Para obter outras informações o cidadão pode consultar a Cartilha IPVA 2017 e entender melhor como o imposto é calculado, conhecendo os detalhes sobre descontos, prazos e alíquotas no Estado de Alagoas.

Como parcelar débitos retroativos

O contribuinte pode solicitar este tipo de parcelamento em até seis vezes e de modo presencial, em uma das Centrais de Atendimento Já!. Na oportunidade, ele deve estar munido com identidade, CPF, comprovante de residência, CRLV – Porte Obrigatório e CRV – Recibo de transferência. No sistema online, ele deve acessar a aba “anteriores” e verificar as pendências listadas.

Calendário do IPVA 2017

28/04/2017 – Placas de final 5 e 6
31/05/2017- Placas de final 7 e 8
30/06/2017 – Placas de final 9 e 0

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate