Sexta edição da feira orgânica incentiva o consumo de alimentos saudáveis

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) promoveu, na manhã desta terça-feira (4), mais uma edição da sua feira orgânica. Das 8h às 12h, os consumidores puderam adquirir alimentos saudáveis, como manga, banana, acerola, inhame, saputi, entre outros produtos cultivados sem o uso e agrotóxicos.

Em sua 6ª edição, a feira mais uma vez atraiu muitos consumidores do Litoral Norte à sede da Secretaria, para saborear e levar pra casa os melhores produtos cultivados pelos assentamentos Dom Helder Câmara, de Murici; Aldeia Verde, do Benedito Bentes; assentamento Amoras, de Santana do Mundaú; e Ceres Orgânicos, que sempre traz novidades para a feira.

Todos os produtores possuem o Certificado de Alimentos Orgânicos. Os agricultores, bem como a Semarh, incentivam o alagoano a ter uma vida saudável sempre que a feira é organizada na primeira terça-feira de cada mês.

A feira é aberta ao público e trouxe produtos diversificados como maxixe, carambola, mel, chás, hortaliças, pães, bolos, molhos entre outros. A próxima edição acontece no dia 2 de maio, na sede da Semarh, por trás da Delegacia Geral da Polícia Civil em Jacarecica.


Agência Alagoas

Descrição do autor

Redação

Ainda não há comentários.

Participe da conversa