Detran de Alagoas assina convênio com o Poder Judiciário

Detran de Alagoas assina convênio com o Poder Judiciário

Integração e cumplicidade entre os órgãos são as palavras de ordem da nova gestão do Governo de Alagoas. Com este compromisso, o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) assinou um convênio com o Poder Judiciário, no início da tarde desta terça-feira (4), para converter a forma como é aplicada a pena dos condutores responsáveis por acidentes de trânsito.

A assinatura ocorreu no Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), com a presença do governador Renan Filho, durante a solenidade de posse de novos magistrados. Os condutores infratores deverão cumprir a penalidade de maneira que seja a favor da própria população, em um contexto de caráter social.

“A perspectiva do Detran de Alagoas é que essas pessoas prestem suas horas dentro do órgão, para gerar a mudança de comportamento do condutor infrator. Realizamos um aulão preparatório sobre legislação de trânsito e se o infrator tiver o perfil, for um professor universitário, poderá atuar lá. Se for um psicólogo, irá cumprir a pena na junta médica do Detran”, destacou o diretor-presidente do órgão, Antônio Carlos Gouveia.

A presidência do Detran/AL agradeceu a parceria do presidente do Poder Judiciário, desembargador Otávio Leão Praxedes, pela firmação do convênio, e ressaltou a importância de evidenciar a mobilidade urbana no Estado, tratando todos os atores do trânsito, condutores em geral e pedestres, de forma igualitária.

“É preciso que as penas sejam convertidas em benefício da própria sociedade e que a pessoa que tenha praticado o acidente pague a sua pena não mais dando apenas uma cesta básica, mas, sim, fazendo trabalhos educativos, com uma carga horária exigida, dentro do próprio Detran, podendo também ser pago com algum material que a vítima do acidente precise, como cadeira de rodas, muletas, camas hospitalares e outros equipamentos”, completou Antônio Carlos Gouveia.

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate