Para Renan, Governo Temer parece a seleção de Dunga

Uma entrevista do líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros, na TV Ponta Verde de Maceió, nesta segunda-feira, 3, ganhou repercussão na mídia nacional. A Folha de São destacou que o senador “ainda não” rompeu com Michel Temer, “mas chegou a comparar o atual governo com a seleção treinada por Dunga.

Veja a reportagem:

Renan diz que “ainda não” rompeu com Temer e que governo parece a seleção de Dunga…

O líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (AL), disse nesta segunda-feira (3) que “ainda não” rompeu com o presidente Michel Temer, mas chegou a comparar o atual governo com a seleção treinada por Dunga.

Em entrevista à TV Ponta Verde, de Maceió, Renan foi questionado de forma direta se havia rompido com Temer.

“O rompimento [com o Temer] ainda não. O que está ficando claro são posições diferentes do PMDB e do governo. Conversei com o presidente Temer várias vezes, e ele chegou a perguntar se a agilização do julgamento [da chapa Dilma-Rousseff-Temer] do TSE iria ajudar na devolução da legitimidade. E eu disse: ‘Sinceramente, acho que não. Acho que o que vai devolver a legitimidade perdida é acertar a mão, escalar melhor, jogar para frente’. Do jeito que está, está parecendo com a seleção do Dunga –e não precisamos mais do Dunga, precisamos do Tite para nos levar a um porto seguro”, afirmou.

…Hoje, Renan disse que é “natural” e “democrático” que haja divergência dentro do PMDB, mas ressaltou que a independência do governo e falta de diálogo levam a críticas.

“O PMDB e o governo são entidades diferentes. Não pode o governo deixar de ouvir o PMDB, deixar de promover a participação do PMDB no quórum do governo, senão vai o governo vai cair de um lado, e o PMDB do outro. O governo é temporário, e o PMDB é definitivo, que prestou relevantes serviços ao país”, afirmou.

Veja aqui a reportagem na íntegra: https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2017/04/03/renan-diz-que-ainda-nao-rompeu-com-temer-e-que-governo-parece-a-selecao-de-dunga.htm

Descrição do autor

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Ainda não há comentários.

Participe da conversa