Recadastramento estudantil termina nesta sexta-feira (31) em Maceió

Recadastramento estudantil termina nesta sexta-feira (31) em Maceió

Termina nesta sexta-feira (31) o recadastramento estudantil em Maceió. O processo iniciado no dia dois de janeiro conseguiu atrair cerca de vinte e seis mil estudantes. Nos últimos quatro dias foram feitos dezesseis mil cadastros e recadastros. Tudo isso sem tumulto, sem filas quilométricas e sem problemas.

De acordo com a Associação dos Transportes de Passageiros do Estado de Alagoas (Transpal), os estudantes entenderam que a consolidação do processo é importante para manutenção do direito a meia passagem. Considerando que a capacidade de atendimento dia do Cartão Bem Legal ultrapassa a casa dos cinco mil, a Gerência da Bilhetagem Eletrônica acredita que o clima de tranquilidade irá permanecer.

“Estamos tranquilos com relação à finalização do processo nesse clima de tranquilidade. Mais de vinte e seis mil estudantes já garantiram o direito, vindo até um dos postos de atendimento para fazer o cadastro ou recadastro. Então, ficamos com uma estrutura de atendimento montada nesse último dia para atender os estudantes que ainda não vieram”, declarou Toni Melo, Gerente da Bilhetagem Eletrônica.

A suspensão da venda a partir do dia onze de março para quem não fez o recadastro, conforme Portaria número 190 de 23 de novembro de 2016, foi bastante didática para o estudante que costuma se atrasar no processo de garantia do direito.

Ano a ano a SMTT tem estimulado o estudante a cumprir os prazos do recadastramento e o trabalho começa quando finda o processo do ano anterior. Durante os meses de abril a dezembro o órgão, junto com O Cartão Bem Legal, promove o trabalho de consolidação do novo recadastro, incrementando a ele as experiências do ano anterior.

Apesar do controle dos números, se espera um incremento considerável no movimento nesse último dia, especialmente no cadastro no posto do tabuleiro.

O Recadastramento Estudantil, a exemplo do ano passado, começou no dia 02 de janeiro e termina em 31 de março. A partir de sábado (1º/4) será cobrada uma multa de R$ 5,00 (cinco reais) por cada mês de atraso. Esse ano os cinquenta guichês dos quatro postos entraram em funcionamento dia dois de janeiro no propósito de atender a cerca de 55 mil estudantes.

_

Assessoria / Transpal

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate