Pesquisa: qual o polítco que mais trabalha por AL?

Pesquisa: qual o polítco que mais trabalha por AL?

Qual o político você acha que mais trabalha por Alagoas? A pergunta foi feita por pesquisa do Ibrape, realiza entre os dias 6 e 9 de março, com 2 mil eleitores, em 49 cidades de Alagoas.

Divulgado aqui, em primeira mão, o levantamento circulando nas mãos de diferentes lideranças políticas do Estado.

De acordo com o levantamento espontâneo, Renan Filho é, na opinião do alagoano o político que mais trabalha por Alagoas. O governador foi lembrado por 9,1% dos entrevistados. Na sequência foram citados o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com 6%, o senador Renan Calheiros com 4%, o prefeito de Maceió, Rui Palmeira, com 2,7% e o senador Benedito de Lira, com 2,1%.

Outros nomes conhecidos da política alagoana também foram citados pelos entrevistados. É o caso de JHC (1,5%), Cícero Almeida (1,2%), Fernando Collor (1,2%), Teotonio Vilela (1,1%) e Ronaldo Lessa (1%).

Não sabe e não opinou, aparece com 63,8%.

Senadores

O Ibrape também perguntou, em questão estimulada, qual o senador que mais trabalha por Alagoas. O senador Renan Calheiros com ficou em primeiro, seguido de Fernando Collor (17%) e Benedito de Lira (13%). Não sabe e não opinou, aparece com 41%.

Governo, Senado e presidência

A pergunta foi feita na mesma pesquisa que chegou aqui através de um dirigente partidário inclui a opinião do alagoano sobre as eleições para governo do estado, presidência da república e Senado.

Se as eleições fossem hoje, segundo o levantamento estimulado para a presidente, Lula (PT) teria 43%, Marina (Rede) 11%, Aécio (PSDB) 9%, Bolsanaro (PSC) 7%, Serra (PSDB) 5%, Temer (PMDB) 2%, Ciro (PDT) e Alckmin (PSDB) 1% cada, sendo 8% indeciso e 13% de branco e nulo.

Para o governo do estado a pesquisa traçou vários cenários, sempre com o governador Renan Filho como candidato. Num confronto direto com Rui Palmeira (PSDB) Renan Filho (PMDB) teria 42% contra 25% do prefeito de Maceió, numa diferença de 17 pontos.

Para o Senado, a pesquisa fez simulações com 4 nomes. No resultado geral, com a soma primeiro e do segundo votos, Renan ficou com 35%, Téo com 27%, Marx com 23%, Biu com 21%.

_

EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate