Fornecedores de cana pedem taxação do etanol importado dos EUA

Fornecedores de cana pedem taxação do etanol importado dos EUA

A Federação dos Plantadores de Cana do Brasil (Feplana), entidade que tem o presidente da Associação dos Plantadores de Cana do Estado de Alagoas (Asplana), Edgar Filho, como integrante da diretoria, encaminhou ofício para o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, pedindo a volta da taxação em 20% do etanol – a base de milho e subsidiado pelo governo do EUA – importado para o mercado brasileiro. O pleito aguarda a posição da Camex.

No documento, a entidade, que representa mais de 66 mil fornecedores de cana brasileiros, sendo sete mil apenas em Alagoas, alega que o setor sucroenergético é o segmento da agricultura que mais gera emprego no país, produzindo um combustível sustentável e sem subsídios.

De acordo com a Feplana, o etanol e a cana-de-açúcar não possuem qualquer aporte financeiro que promova uma maior competitividade e mantenha renda no setor.

O ofício é finalizado alegando que “ao deixar de promover uma competição injusta no mercado interno com o produto importado, o governo está desviando de sua função básica na economia que é o de promover o bem estar econômico”, concluiu.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate