CPLA viabiliza perfuração de poço artesiano para Associação leiteira

CPLA viabiliza perfuração de poço artesiano para Associação leiteira

A Associação de Produtores de Leite Lages do Caldeirão, em Palmeira do Índios, contou com o apoio da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) e Secretaria Municipal de Agricultura para concretizar a instalação de equipamentos de perfuração de poços artesianos.

Um poço já foi ativado com a instalação da perfuratriz na área da Associação na última sexta-feira, 24. A ação irá beneficiar cerca 60 produtores de leite e diversas famílias da comunidade. De acordo com o presidente da CPLA, Aldemar Monteiro, o serviço em parceria foi realizado com custo zero ao produtor.

“Esse investimento compartilhado irá somar na produtividade leiteira do grupo de produtores da Associação Lages do Caldeirão. A CPLA tem lutado por medidas como essa para amparar o produtor que vem sofrendo com os efeitos da estiagem”, informou.

Torneio

Será na Associação Lages do Caldeirão, em Palmeira dos Índios, a abertura da temporada de Torneios Leiteiro 2017. Em seu segundo Torneio, a Associação inicia a competição na próxima sexta-feira,31, com a expectativa de alta produção leiteira e adesão da maioria de seus associados. A competição tem início às 11h.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate