Prefeitura e Governo do Estado entregam 20 mil alevinos em Santana

Prefeitura e Governo do Estado entregam 20 mil alevinos em Santana

O Governo de Alagoas em parceria com a Prefeitura Municipal de Santana do Ipanema iniciaram a distribuição de alevinos de tilápias às famílias que residem em comunidades do município para povoamento de tanques escavados, povoamento de açudes, barragens comunitárias e tanque redes.

De acordo com o secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Santana, Jorge Santana, a distribuição é fruto da parceria entre a Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Abastecimento (SMAA) e Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (EMATER).

Os peixes foram distribuídos para as comunidades Gravatá, São Félix, Olho D’Água Grande, Araça, Poço Dantas, Serra do Gurgi, Roçadinho e Pau Ferro. Cada comunidade recebeu os alevinos que servirão para o consumo próprio das famílias ou comercialização dos peixes. Esta ação significa garantia de alimento, emprego e alternativa de renda para famílias de trabalhadores rurais alagoanos.

Ainda segundo o secretário Jorge Santana, a meta do prefeito Isnaldo Bulhões é aumentar ainda mais as doações durante sua gestão. Assim sendo, a Prefeitur, com apoio do Estado, distribui renda às famílias com atividades na produção e comercialização dos peixes.


Ascom / Santana do Ipanema

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate