Paulão é único deputado de AL a presidir uma comissão na Câmara Federal

Paulão é único deputado de AL a presidir uma comissão na Câmara Federal

“Hoje pela manhã, tomei posse no cargo de presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados”.

A informação é do próprio Paulão. O deputado federal do PT de Alagoas foi indicado pelo PT para presidir a Comissão e teve seu nome confirmado em eleição nesta quinta-feira, 23.

Com a eleição, Paulão é o único deputado de Alagoas entre os presidentes das 25 comissões permanentes da Câmara Federal.

Outro alagoano que ocupa posição de destaque na Câmara Federal é JHC, que foi eleito para a terceira secretaria da Mesa Diretora.

O site PT na Câmara informa que o partido vai presidir três comissões, incluindo a de Paulão.

Veja:

PT vai comandar comissões de Desenvolvimento Urbano, Meio Ambiente e Direitos Humanos

O Partido dos Trabalhadores, segunda maior bancada da Câmara com 58 deputados, vai presidir três comissões permanentes da Casa nesse ano de 2017. O líder da bancada, deputado Carlos Zarattini (SP), anunciou que o partido optou pelas comissões de Desenvolvimento Urbano, que será comandada pelo deputado Givaldo Vieira (ES); de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, que será presidida pelo deputado Nilto Tatto (SP); e a de Direitos Humanos e Minoria, que terá à frente o deputado Paulão (AL).

… O deputado Zarattini explicou que a escolha dos representantes das comissões temáticas que analisam as proposições em tramitação na Câmara, antes da sua apreciação em plenário, é resultado de muitas negociações na bancada e no Colégio de Líderes. Ele afirmou que o PT foi contemplado com as presidências que a bancada entende como fundamentais pela conjuntura política atual.

… O PT presidir a Comissão de Direitos Humanos e Minoria é uma tradição – o colegiado foi criado, inclusive, por solicitação de deputados do PT. O líder Zarattini disse que, infelizmente, no Brasil ainda é uma coisa comum o desrespeito aos direitos humanos, aos direitos da minoria, ou da maioria, como as mulheres, que são desrespeitadas permanentemente. “Por isso, é muito importante termos um colegiado no qual se possa combater esse desrespeito”, afirmou.

Abaixo um breve perfil dos deputados do PT que comandarão as comissões neste ano de 2017:

Direitos Humanos – O deputado Paulão é um antigo militante e defensor dos direitos Humanos. É dele a autoria do projeto de lei que criou a Comissão Permanente de Direitos Humanos na Assembleia Legislativa de Alagoas, no período em que ocupou mandato de deputado estadual. É dele também a lei que autoriza a divulgação de fotos de pessoas desaparecidas no Diário Oficial do Estado. No período em que atuou com vereador, na Câmara Municipal de Maceió, foi autor de projeto que limita o tempo de espera na fila dos bancos.

Leia aqui o texto na íntegra: http://ptnacamara.org.br/index.php/inicio/noticias-gerais/item/30955-pt-vai-comandar-comissoes-de-desenvolvimento-urbano-meio-ambiente-e-direitos-humanos

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate