Desenvolve promove 1º Feirão de Crédito em Arapiraca

Desenvolve promove 1º Feirão de Crédito em Arapiraca

A Agência de Fomento de Alagoas (Desenvolve) realizará, no próximo dia 27 de março, mais uma grande ação de fomento à economia do interior alagoano. A cidade de Arapiraca será a contemplada da vez com a reunião de centenas de pequenos produtores locais e das cidades circunvizinhas no Clube dos Fumicultores para o 1º grande Feirão de Crédito.

O evento, que estava com data pré-agendada para a última segunda-feira (20), precisou ser remarcado em função da grande demanda de público que está confirmando presença. Segundo o presidente da Desenvolve, Rafael Brito, a iniciativa pretende ampliar a oferta de crédito aos pequenos produtores da região. “Esse será o primeiro de uma série de feirões que levarão oportunidade de tomada de recursos por todo interior de Alagoas”.

A ideia é levar até os pequenos empreendedores da região as condições de crédito desburocratizadas do Governo do Estado a quem mais precisa. Na ocasião será possível identificar os pequenos negócios, entender a margem que necessitam para fortalecerem suas produções ou comércio e já avaliar a liberação que, segundo o presidente da Desenvolve, Rafael Brito, deverá ocorrer em tempo hábil.

Os produtores da agricultura familiar, pequenos negociantes e integrantes de cooperativas e associações é o público-alvo desta ação, que contará ainda com a oportunidade de acompanhar o curso gratuito ministrado pela Desenvolve sobre Educação Financeira Pessoal e para o Negócio.

O evento tem horário previsto para às 9h e contará também com feira de comercialização de produtos como derivados da mandioca, bolos, hortaliças, frutas, doces, artesanato, além de outros itens produzidos na região.

Marcarão presença no evento secretários de Estado, lideranças da região e integrantes de entidades de classe.


Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate