PM e bombeiros: Governador anuncia concurso com mais de mil vagas

PM e bombeiros: Governador anuncia concurso com mais de mil vagas

Durante lançamento do Programa Força-Tarefa na manhã desta segunda-feira, 20, o governador Renan Filho (PMDB) anunciou que o próximo concurso da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros (CB) vai ofertar 1.150 vagas.

O edital é está previsto para ser publicado até o fim do mês de abril e de acordo o governador, o certame é uma das maiores demandas nas redes sociais.
“Vou consultar a Procuradoria para definir o instituto que realizará a prova. A tendência é de que seja uma das instituições que prestam serviço para as universidades federais do Brasil”, explicou o governador.

‘FORÇA-TAREFA’
O governador participou da solenidade de lançamento do programa chamado Força-Tarefa, que promete colocar mais policiais nas ruas e aumentar o número de operações no combate à violência em Maceió. “O lançamento é fundamental para ocupar cada vez mais os espaços. Isso significa novos equipamentos e, sobretudo, o aumento do efetivo. O programa é permanente e, quando o cidadão vir uma viatura amarelinha em sua rua, pode ter certeza de que, ali, tem o trabalho do Estado para garantir mais proteção”.

Renan adiantou que o programa será lançado, também, nos municípios de Rio Largo, Arapiraca, Santana do Ipanema, União dos Palmares, Delmiro Gouveia, Penedo e Porto Calvo. A pretensão é de que o lançamento ocorra em 15 dias.

A ideia do governo é remunerar militares por escalas em dias de folga, evitando trabalhos fora do expediente , e, consequentemente, distanciando-os da vulnerabilidade. O dinheiro será pago junto com os salários.

_

Jornal de Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate