Copervales e Ridesa realizam dia de campo em Atalaia

Copervales e Ridesa realizam dia de campo em Atalaia

A Copervales – antiga usina Uruba – promove nesta terça-feira, 21, a partir das 9h, um dia de campo em parceria com a Rede Interuniversitária para o Desenvolvimento do Setor Sucroenergético (Ridesa). O evento, realizado na sede da unidade industrial, localizada no município de Atalaia, será aberto pelo presidente da cooperativa, Túlio Tenório.

A programação do dia de campo contará, na parte teórica, com a realização das seguintes palestras: “Desenvolvimento de cultivares República do Brasil (RB) de cana-de-açúcar e adoção pelo produtor”; “Análise agrometeorológica da cultura da cana-de açúcar nas últimas 11 safras alagoanas” e “Resultados preliminares de variedades RB em ambiente de várzea na Copervales”.

As atividades prosseguem durante o dia, a partir das 12h, com uma visita ao campo experimental Copervales/Ridesa. “Vamos mostrar as variedades de cana que estão apresentando resultados importantes, principalmente na região de várzea”, afirmou o pesquisador da Ridesa e diretor Técnico da Associação dos Plantadores de Cana do Estado de Alagoas (Asplana), Antonio Rosário.
_

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate