Rui Palmeira pode trocar de partido para disputar eleições

Rui Palmeira pode trocar de partido para disputar eleições

Não é a primeira vez que circulam informações sobre uma eventual troca de legenda pelo prefeito de Maceió. Agora, o que se comenta nos bastidores é que existiriam conversas “avançadas” com o DEM  local e nacional. Rui Palmeira teria conversado com alguns dos principais dirigentes do partido. A mudança só dependeria de sua  decisão.

E porque Rui Palmeira deixaria o PSDB, um dos maiores partidos do país, onde está em situação confortável?

O que se especula é que ele teria como plano B para 2018 a disputa pelo Senado. Nesse caso, a troca de legenda – agora ou mais à frene – seria estratégica. O PSDB poderia dar legenda a Rui para a disputa ao governo ou para qualquer outro cargo. A legenda para o Senado, no entanto, não é garantida. Isso porque a preferência para a disputa é do presidente do partido em Alagoas, o ex-governador Teotonio Vilela Filho.

Desde que assumiu o segundo mandato, no começo deste ano, Rui Palmeira, avisou que sua prioridade é a gestão do município. Ainda assim, seu nome tem sido lembrado, com insistência para a uma eventual disputa com Renan Filho em 2018.O prefeito já avisou que só decide se será candidato ou não no próximo ano.

O plano B, segundo versões que correm nos bastidores da política alagoana é que Rui Palmeira poderia ser candidato ao Senado, numa composição com o senador Benedito de Lira (PP). O partido de Biu, ganharia, no caso do afastamento de Rui para uma disputa no próximo ano, a administração de Maceió por dois anos e meio. O vice-prefeito de Maceió, Marcelo Palmeira, como se sabe é presidente do PP na capital e enteado de Biu.

Claro que é cedo para qualquer definição. Mas fica aqui registrada a “informação”. A conferir.

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate