Para deputado do PSDB, “Téo será candidato ao Senado”

Para deputado do PSDB, “Téo será candidato ao Senado”

O ex-governador Teotonio Vilela Filho só decide se será ou não candidato em 2018 em 2018. Entendeu? Se ele vai demorar escolher entre ficar em cima do palanque ou nos bastidores, pelo menos uma decisão já foi tomada: “se for candidato, será ao Senado”, resume o próprio.

Se Téo está indeciso quanto a sua candidatura – ou pelo menos é o que nos tenta fazer acreditar – o mesmo não acontece com outras lideranças do seu partido.

O deputado federal Pedro Vilela acredita que Téo tem tudo para ser candidato, a começar pela aprovação nas pesquisas. “Os números divulgados pelo instituto Paraná mostram que ele está muito bem, com boa aprovação. Acho que ele será candidato e torço para isso”, resume.

Pedro, no entanto, alimenta um pouco a dúvida: “existe uma questão de foro íntimo, uma decisão, que será tomada mais adiante, mas nós do partido acreditamos que ele será candidato”, pondera.

A pesquisa, citada pelo deputado, foi divulgada também aqui (http://wp.me/p6TEFy-3PG). O levantamento, foi realizado entre 6 e 9 de março, com 1,5 mil eleitores em 46 cidades.

Entre os nomes que pretendem concorrer ao Senado, na atual conjuntura, Téo Vilela e Renan lideram a preferência do eleitor. O cenário mudaria se Ronaldo Lessa decidisse disputar o Senado.

Segundo a pesquisa e considerando os dois votos para senador, quem lidera é Ronaldo Lessa (PDT), que teria 35,3%, seguido de Teotônio Vilela Filho (PSDB), 27,8%, Renan Calheiros (PMDB), com 25,1%, Maurício Quintella (PR), 18%, Benedito de Lira (PP), 17,8% e Marx Beltrão (PMDB), 16%.

Em campo

Dos candidatos pesquisados apenas Renan Calheiros, Marx Beltrão e Benedito de Lira já anunciaram a intenção de disputar o Senado em 2018.

Téo, que é candidatíssimo, diz que só decide no ano que vem.

Maurício Quintella e Ronaldo Lessa trabalham pela reeleição para a Câmara Federal, mas se o cavalo passar selado…

pesquisa senado

Veja aqui a pesquisa na íntegra:

http://www.paranapesquisas.com.br/wp-content/uploads/2017/03/AlagoasMar17-Senador-M%C3%ADdia.pdf

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate