Após cassação de registro, eleição da Uveal deve ser em chapa única

Após cassação de registro, eleição da Uveal deve ser em chapa única

Registrei aqui (http://wp.me/p6TEFy-3P), na terça-feira, 14, que a disputa pela nova diretoria da Uveal deveria se dar entre os dois maiores partidos de Alagoas: “Uma prévia do embate que se espera para 2018 entre PSDB e PMDB pode ser conferida em torno da eleição para a nova diretoria da União dos Vereadores de Alagoas (Uveal), no próximo dia 25”.

Esqueçam tudo!

Acabo de receber documento da Comissão de Eleitoral informando que apenas uma das duas chapas foi registrada.

Duas chapas pediram inscrição para a eleição – Unidos Pela Uveal (PMDB) e Por Uma Nova Uveal (PSDB) – mas apenas uma apresentou documentação suficiente para conseguir o registro.

De acordo com a ata da reunião da Comissão, a chapa Por Uma Nova Uveal tem o registro indeferido, por apresentar pelo menos 9 diferentes irregularidades, entre elas a falta de documentação, inscrição de candidato para regional diferente de sua origem e inadimplência.

Agora é esperar os próximos acontecimentos. Mas pelo andar da carruagem, a eleição deve ser decidida mesma em chapa única. A conferir.

Veja trecho da decisão, assinada pelo presidente da comissão, André Brandão de Almeida:

Em conclusão, a proposta de superação dos Erros (2), (3), (4) e (7), acima destacados como sanáveis, foi submetida a deliberação e aprovada de forma unânime. Do mesmo modo, foi submetido à deliberação a decisão de que Erros (1), (5) e (6), acima destacados como insuperáveis, impedem a participação nas eleições da Associação, o que foi aprovado de forma unânime. Concluída a etapa de análise dos documentos, foi dado início ao julgamento de inscrição.

Seguindo a ordem dos trabalhos, os membros da Comissão deliberativa sobre o pedido de inscrição da Chapa POR UMA NOVA UVEAL e votaram de forma unânime pelo seu indeferimento. Após, foi submetido à votação o pedido da Chapa UNIDOS PELA UVEAL, tendo a Comissão decidido de forma unânime pelo seu deferimento. O resultado foi declarado entre os presentes que manifestaram sua concordância com a decisão final.

O Presidente solicitou que fosse providenciada a comunicação da decisão final da Comissão Eleitoral aos representantes das Chapas que formularam pedidos de inscrição.

Por fim, o Presidente fez uso da palavra para agradecer o empenho de todos na análise da vasta documentação apresentada, parabenizando a todos pelo bom desenvolvimento dos trabalhos. Facultada a palavra aos demais, todos fizeram agradecimentos recíprocos. O Presidente deu por encerrada a reunião, pelo que solicitou que eu, Anne Caroline Lessa Pirauá, Secretária designada, digitasse a presente ata que foi lida, achada conforme e assinada por todos os presentes. Sala de Reuniões da UVEAL, Comissão Eleitoral, em 14 de março de 2017″.

Veja o documento

uveal1 uveal3uveal2

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate