Elogios a novo secretário de Saúde na ALE deságua em críticas a Rozangela Wyszomirska

Elogios a novo secretário de Saúde na ALE deságua em críticas a Rozangela Wyszomirska

Se tivesse consultado os deputados estaduais sobre “popularidade” da ex-secretária de Saúde Rozangela Wyszomirska, o governador Renan Filho teria trocado o comando da Pasta há mais tempo.

A mudança no comando da Sesau, há menos de um mês, repercutiu positivamente na Assembleia Legislativa de Alagoas.

Na sessão dessa quinta-feira, 23, quem levantou a bola do novo secretário da Saúde, Christian Teixeira, foi o deputado estadual Inácio Loiola, PSB.

O Governo, acertadamente, entregou a pasta ao secretário Christian Teixeira, na minha opinião, uma das maiores revelações da administração pública. Tenho certeza absoluta que ele vai corresponder com as expectativas da sociedade”, disse Inácio Loiola.

Durante o pronunciamento de Loiola, vários deputados pediram aparte para elogiar o novo secretário. E assim como ele, aproveitaram para criticar a ex-secretária, que não conseguiu manter um bom relacionamento com os parlamentares.

As críticas começaram com o próprio Loiola. Para ele, a gestão de Wyszomirska foi marcada pela “falta de equilíbrio, inapetência e hostilidade no trato pessoal”.

Uma vez eu e o prefeito Jorge Dantas (que era prefeito de Pão de Açúcar á época) praticamente fomos colocados para fora do gabinete…”. No seu discurso, ele revelou que já foi recebido “de maneira extraordinária” pelo novo gestor.

Em aparte, o deputado estadual Dudu Hollanda (PSD) disse que “As reclamações eram muitas… Estive lá (na Sesau) uma só vez e fui atendido no corredor, sequer cheguei ao gabinete… Eu fui atendido, mas, de forma prática e descortês”. Também em apartes, Léo Loureiro (PPL) e Gilvan Barros (PSDB) se associaram às críticas de Loiola.

Versão oficial

A assessoria de comunicação da ALE fez texto sobre o pronunciamento. Veja:

Inácio Loiola destaca atuação do secretário de Saúde

Em pronunciamento durante a sessão plenária desta quinta-feira, 23, o deputado Inácio Loiola (PSB) parabenizou a atuação do secretário de Estado da Saúde (Sesau), Christian Texeira. De acordo com Loiola, em apenas 23 dias de gestão Teixeira vem dinamizando as ações da Secretaria. “O Governo, acertadamente, entregou a pasta ao secretário Christian Teixeira, na minha opinião, uma das maiores revelações da administração pública. Tenho certeza absoluta que ele vai corresponder com as expectativas da sociedade”, declarou Inácio Loiola.

O parlamentar contou que, como parte das ações implementadas através da Sesau, está a entrega de ambulâncias que o Governo fará nesta sexta-feira, 24, onde diversos municípios serão contemplados com o equipamento. “O projeto do governador (Renan Filho) e do secretário Christian é distribuir ambulâncias a todos os municípios alagoanos”, disse Loiola, parabenizado o Executivo e o secretário Christian Teixeira pela iniciativa.

Em aparte, os deputados Leo Loureiro (PPL), Gilvan Barros Filho (PSDB) e Dudu Hollanda (PSD) se associaram ao pronunciamento de Loiola. “Tenho certeza que o secretário Christian fará um trabalho profícuo. A relação da Sesau com prestadores de serviços, técnicos e com o próprio Conselho Estadual de Saúde tem que melhorar”, observou Loureiro.

Na mesma linha, o deputado Gilvan Filho observou que basta passar pela frente da Sesau para ver as mudanças. “Girau do Ponciano será contemplada amanhã com uma ambulância, num momento em que ocorre a mudança de gestão municipal, tendo em vista que a gestão anterior deixou a saúde da cidade totalmente sucateada”, argumentou o deputado.

O deputado Bruno Toledo tem esperança que a mudança na pasta seja positiva. “Espero que o secretário consiga solucionar os graves problemas que enfrenta a pasta”, disse.

http://www.al.al.leg.br/comunicacao/noticias/inacio-loiola-destaca-atuacao-do-secretario-de-saude

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate