Desenvolvimento Econômico de AL é destaque nacional

Desenvolvimento Econômico de AL é destaque nacional

Após inaugurar quatro novas indústrias em 2016 e consolidar a instalação de outras 16 empresas, que estão em diferentes estágios de obras – das quais 8 devem ser inauguradas este ano e as demais entre 2018 e 2019 – a nova política de incentivos fiscais adotada pelo Governo de Alagoas foi destaque no jornal Valor Econômico desta quinta-feira, 23.

A reportagem, assinada por Felipe Datt, descreve que o Programa de Desenvolvimento Integrado de Alagoas (Prodesin) oferece como incentivo a redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) na saída dos produtos industrializados.

“O principal chamariz desses grupos é o Programa de Desenvolvimento Integrado de Alagoas, reformulado em 2015 e que passou a oferecer como incentivo a redução de 92% do ICMS. ‘Reformulamos profundamente o programa, oferecendo um incentivo mais agressivo e competitivo. Pesquisamos programas de incentivo em concorrentes no Nordeste e encontramos o melhor modelo’, diz o secretário da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima”, registra o jornalista.

A reportagem completa pode ser acessada na versão online do Valor Econômico. O conteúdo é liberado apenas para assinantes, e para aqueles que realizam o cadastro gratuito, que libera a leitura de reportagens por mês.

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate