Ricardo Nezinho será o líder do PMDB na Assembleia Legislativa, diz RF

Ricardo Nezinho será o líder do PMDB na Assembleia Legislativa, diz RF

Vai demorar um pouco mais do que se esperava para se conhecer o substituto de Ronaldo Medeiros na liderança do governo na Assembleia Legislativa de Alagoas.

Primeiro, o governador Renan Filho decidiu resolver a escolha do líder do PMDB. O partido tem a maior bancada da Casa, com 11 dos 27 deputados estaduais.

O passo seguinte, será a escolha dos integrantes das comissões permanentes do Legislativo.

Só depois disso é que o Palácio dos Palmares vai anunciar o novo líder do governo.

O líder do PMDB será o deputado estadual Ricardo Nezinho. Ele foi convidado pelo governador Renan Filho e seu nome foi aprovado por aclamação na bancada do partido.

O governador diz que Nezinho é o nome certo para liderar o PMDB na ALE no atual momento: “é um deputado atuante, respeitado por todos os colegas, com um bom relacionamento com o governo. O Nezinho tem muito a contribuir com o PMDB na ALE e com o Estado de Alagoas”, diz RF.

O deputado foi líder do PMDB no inicío da atual legislatura, quando o partido tinha apenas três deputados. Desde então, a bancada cresceu e tem atualmente 40% das cadeiras na ALE.

Nezinho diz que ficou honrado com a escolha: “o governador tem feito uma excelente gestão e será uma honra contribuir com o seu governo como líder do PMDB, que é também o partido de Renan Filho”, pondera.

Na avaliação de Ricardo Nezinho, Renan Filho não terá dificuldades para aprovar projetos de interesse do governo: “o governador tem a maioria na Casa graças ao trabalho que vem realizando. O governo vai bem e tem trabalhado para atender os anseios dos alagoanos”, aponta.

Definição

A escolha dos integrantes das comissões parlamentares, segundo Nezinho, será feita depois de entendimento com as lideranças de outros partidos: “primeiro vamos definir se a escolha será feita por partidos ou por blocos, mas isso só deve ser decidido depois do carnaval”, aponta.

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate