PRTB monta chapa para eleger até 3 estaduais em 2018

PRTB monta chapa para eleger até 3 estaduais em 2018

Nos meios políticos, as articulações para a formação de chapas proporcionais para as eleições de 2018 começam a se intensificar.

Na semana passada, o PSDB a formação a escalação de uma chapa de federal que contará com Pedro Vilela, Rodrigo Cunha, Tereza Nelma, Jorge Dantas, Jarbinhas Omena e Gilvan Barros.

Na última sexta-feira foi a vez do PRTB. O presidente do diretório estadual do partido, Adeilson Bezerra, fez a primeira reunião de articulação para formação de uma chapa que, promete ele, será capaz de eleger pelo menos três deputados estaduais.

O perfil da chapa, avisa Bezerra, é de candidatos com expectativa média de 15 mil votos. São ex-prefeitos, vereadores e lideranças políticas da capital e interior.

Entre os nomes que estão no processo de construção da chapa, adianta Bezerra estão James Ribeiro, Ângela garrote, Conceição Tavares, David Maia, Gilmar Dentista, Jô Clemente, Bruno Loureiro, Breno Albuquerque, Toninho Lins, Oziel Barros, Doge do Queiro, Cidoca e Flávio Targino.

“Além da chapa de estadual também estamos construído a chapa de federal, que terá o mesmo perfil”, aponta Bezerra.

O presidente do PRTB de Alagoas avisa que no momento estão apenas sendo discutidos os nomes: “a filiação partidária será definida num segundo momento, mas a tendência é reunir a turma toda no PRTB, até porque queremos fazer uma chapa puro sangue para estadual e coligar para federal”, aponta.

Em 2014, o PRTB em coligação com o PMN conseguiu eleger quatro estaduais: Antônio Albuquerque, Jairzinho Lira, João Beltrão e Chico Tenório. A ideia é “repetir” a performance – uma tarefa, que cá para nós, não será nada fácil.

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate