O feitiço contra o feiticeiro: IMA enquadra Prefeitura de Maceió

O feitiço contra o feiticeiro: IMA enquadra Prefeitura de Maceió

O ex-secretário do Meio Ambiente de Maceió, David Maia, ganhou generosos espaços na imprensa ao responsabilizar a Casal e, por tabela, o governo do Estado, por esgotos irregulares e até por línguas negras nas praias de Maceió.

David foi secretário da Sempma entre 2015 e 2016 e deixou o cargo para assumir, em março do ano passado, a superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (SLUM).

Ainda como secretário de meio ambiente e depois como superintende da Slum, Davi andou trocando farpas com dirigentes do Instituto do Meio Ambiente (IMA) e outros órgãos do Estado.

Agora na nova função, ao que parece, ele também virou vidraça.

Essa semana coube a Maia cumprir intimação do IMA contra a prefeitura de Maceió, que foi obrigada a limpar o sargaço das praias da cidade, sob pena de ser autuada.

A história ganhou repercussão e a prefeitura, cumprindo a determinação do órgão estadual, fez a limpeza das praias.

Do outro lado dessa história está o presidente do IMA, Gustavo Lopes, outro jovem que tem muito em comum com David. Ambos são filhos de políticos, tem boa formação técnica e conseguem se destacar nas funções que exercem.

Em outras palavras, estamos vendo apenas mais um capítulo da “briga” entre prefeitura da capital e governo do estado na área ambiental. Não faltará munição aos dois lados para ocupar espaços na mídia daqui por diante. É só uma questão de “vontade política”.

Veja a remoção do bagaço na versão do Ima e da Slum:

Após ser intimada prefeitura de Maceió retira sargaço da praia

Após passar quase 10 meses desde a realização de uma reunião entre técnicos, para tratar do problema com o sargaço na orla de Maceió, e o recente envio de uma intimação pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA), a prefeitura da capital passou a retirar o material orgânico que se acumulava na areia junto com grande quantidade de lixo e causava desconforto aos usuários, na região da Ponta Verde.

Leia aqui na íntegra: http://ima.al.gov.br/apos-ser-intimada-prefeitura-de-maceio-retira-sargaco-da-praia/

Prefeitura remove sargaço das areias da Ponta Verde

Desde a última terça-feira (14), a Prefeitura, por meio da Superintendência de Limpeza Urbana(Slum), está realizando a operação de limpeza do sargaço na orla da Ponta Verde. O órgão já havia procurado o Instituto de Meio Ambiente de Alagoas (IMA) para que fosse encontrada a melhor solução para a remoção do sargaço, considerando os transtornos causados ao turismo e à população.

Leia aqui na íntegra: http://www.maceio.al.gov.br/2017/02/prefeitura-remove-sargaco-das-areias-da-ponta-verde/

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate