Asplana recebe apoio da bancada alagoana para a liberação de uma nova subvenção

Asplana recebe apoio da bancada alagoana para a liberação de uma nova subvenção

Em audiência solicitada pela Asplana e liderada pelo presidente da entidade, Edgar Filho, senadores e deputados federais da bancada alagoana estiveram reunidos nesta quarta-feira, 15, no Congresso Nacional, em Brasília, para debater medidas de socorro os fornecedores de cana castigados pela seca com a retomada imediata do pagamento da subvenção.

“Além de já termos recebido o apoio dos nossos deputados, contamos agora com o compromisso dos nossos senadores na defesa de uma nova edição do programa de subvenção da cana para socorrer os fornecedores nordestinos. Foi uma audiência extremamente positiva”, afirmou Edgar Filho.

A subvenção foi apontada como uma medida eficaz que ajudaria os fornecedores, principalmente os de pequeno porte, a promover a recuperação dos canaviais e, com isso, manter o sustento de suas famílias.

No encontro, além dos representantes da bancada alagoana no Congresso Nacional, ainda estiveram presentes demais diretores da Asplana e de entidades de classe da região Nordeste.

Semana passada, Edgar Filho percorreu propriedades rurais afetadas pela estiagem na zona canavieira de Alagoas, onde a perda da socaria da cana se tornou um problema preocupante.

_

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate