Diretores da Asplana participam de reunião com senadores de AL

Diretores da Asplana participam de reunião com senadores de AL

Após ter percorrido, semana passada, propriedades rurais afetadas pela estiagem prolongada na zona canavieira de Alagoas, onde a perda da socaria da cana se tornou um problema preocupante, diretores da Asplana participam, esta semana, em Brasília, de uma reunião com senadores do Estado.

Na oportunidade, a comitiva alagoana, comandada pelo presidente da Asplana, Edgar Filho, vai apresentar aos parlamentares os efeitos da falta de chuvas na cultura canavieira. A iniciativa recebeu apoio de outras entidades nordestinas, a exemplo da Asplan da Paraíba.

No começo deste mês, os representantes dos fornecedores de cana estiveram reunidos com deputados da bancada federal do Estado. Na oportunidade, eles receberam o apoio para que sejam pleiteadas ações emergenciais por parte do governo federal com o intuito de amenizar os danos causados pela estiagem.

Entre as medidas apresentadas aos deputados está uma nova edição do programa de subvenção da cana, que ajudaria os fornecedores, principalmente os de pequeno porte, que teriam um aporte financeiro para promover a recuperação dos canaviais.

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate