AMA fará reunião em Maceió com Renan e dois ministros , avisa Hugo Wanderley

AMA fará reunião em Maceió com Renan e dois ministros , avisa Hugo Wanderley

O presidente da Associação dos Municípios Alagoanos, o prefeito de Cacimbinhas, Hugo Wanderley (PMDB), viajou a Brasília acompanhado de outros dez prefeitos, nessa terça-feira, 14, “batendo nas portas” dos gabinetes, em busca de recursos para os municípios.

Nessa terça-feira, Hugo ele esteve com Renan Calheiros, na liderança do PMDB no Senado e com o ministro do Turismo, Marx Beltrão. Nesta quarta, ele tem audiência com o ministro da Integração, Hélder Barbalho.

Hugo confirmou, agenda com os dois ministros e com o senador Renan Calheiros para o próximo dia 13, na sede da AMA, em Maceió: “vamos fazer uma reunião com todos os prefeitos, com o senador e os ministros, com objetivo de discutir a liberação de recursos extraorçamentários”, adianta.

No caso do Turismo, avisa Wanderley, a estratégia já definida com Marx Beltrão é de ampliação do mapa turístico dos municípios alagoanos: “atualmente apenas 28 cidades do estado estão no mapa turístico do ministério. O ministro já avisou que vai ampliar para o máximo possível. Isso porque só recebem recursos extraorçamentários os municípios que estão no mapa”, explica.

As agendas com os ministros, avisa Hugo, foram marcadas pelo líder do PMDB no Senado: “o senador Renan Calheiros tem ajudado muito no encaminhamento das demandas dos municípios em Brasília”, aponta.

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate