PSDB de Alagoas terá chapa forte de federal em 2018

PSDB de Alagoas terá chapa forte de federal em 2018

Nas eleições de 2014 o PSDB teve dificuldades para fechar coligação de deputado federal em Alagoas. A chapa, pouco competitiva, só garantiu a eleição apenas de Pedro Vilela para a Câmara dos Deputados.

Em 2018, se a estratégia que vem sendo traçada pelo presidente estadual do PSDB der certo, os tucanos devem ter uma “super chapa” de federal em Alagoas.

O ex-governador Teotonio Vilela Filho adianta que alguns nomes já estão sendo “trabalhados” no ninho tucano, para encarar a disputa por uma vaga na Câmara Federal: o deputado federal Pedro Vilela, o deputado estadual Rodrigo Cunha, o ex-deputado Gilvan Barros, o ex-prefeito de Pão de Açúcar, Jorge Dantas, o prefeito de Messias, Jarbinhas Omena e a vereadora de Maceió, Tereza Nelma, entre outros nomes.

Os candidatos selecionados pelo PSDB tem forte densidade eleitoral, o que deve viabilizar a eleição, nas “contas” de quem entende do ramo, de ao menos dois deputados federais.

Na avaliação de Téo Vilela, o partido sai forte para 2018: “teremos um candidato a presidente, que estará na disputa para ganhar, temo um forte nome para o governo (Rui Palmeira, que ainda não se decidiu, mas esperamos que ele vá para a disputa), uma chapa forte de federal e uma chapa forte de estadual. Acredito que temos tudo para ter um excelente resultado nas eleições do próximo ano”, aponta.

Apontado como candidato natural ao Senado, Téo Vilela avisa que só vai decidir se entra ou não na disputa no ano que vem. Mas essa é outra história.

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate