Educação entrega mais 84 computadores a estudantes da rede estadual

Educação entrega mais 84 computadores a estudantes da rede estadual

O vice-governador e secretário de Estado da Educação (Seduc), Luciano Barbosa, entregou, nesta sexta-feira (10), mais 84 computadores aos estudantes da rede pública estadual, em Maceió. Desta vez, quatro escolas, distribuídas pela parte alta da capital, foram contempladas. Cada uma recebeu 21 computadores.

As unidades escolares que ganharam os novos equipamentos foram: Escola Estadual Deputado Rubens Canuto (Benedito Bentes); Maria Ivone Santos de Oliveira (Eustáquio Gomes); Alfredo Gaspar de Mendonça (Eustáquio Gomes); e Rosalvo Ribeiro (Bebedouro).

A primeira escola a receber os novos computadores foi a Rubens Canuto. A diretora da unidade, Vanúbia Oliveira, afirma que o laboratório do local nunca funcionou e, o espaço onde atualmente ele funciona, era utilizado como depósito para materiais inutilizáveis.

“Os novos computadores vão ajudar demais, pois os alunos poderão estudar para simulados e acessar portais voltados à educação, para se preparem melhor para o Enem [Exame Nacional do Ensino Médio]. Essa melhoria é uma valia imensa, que às vezes os alunos não têm noção da grandiosidade da melhoria que estão recebendo”, explica a Vanúbia.

Um bom exemplo de portal voltado à Educação é a plataforma Escola Web, que disponibiliza vídeos, aulas, conteúdos de diversas áreas e games, voltados com fins pedagógicos, e motivar os estudantes a se aproximarem da tecnologia. Para conhecer melhor o portal acesse o link: http://escolaweb.educacao.al.gov.br/

O estudante da Rubens Canuto, Adrielson William Oliveira da Silva, relata que não tem computador em casa, e que o funcionamento do laboratório irá auxiliar na pesquisa de trabalhos.

“Como eu não tenho computador, às vezes eu tinha que ir em lan houses fazer os trabalhos e, por imprevistos ou falta de dinheiro, houve uma vez ou outra que eu não conseguir entrega-los. Agora, com o laboratório renovado eu não vou ter mais esse problema”, afirma Adrielson Silva.

Na Escola Estadual Maria Ivone Santos de Oliveira, que integrará o Programa Alagoano de Ensino Integral em 2017, os alunos têm o mesmo pensamento de que as máquinas trarão melhoria, e há quem alerte a necessidade dos computadores.

“Eu acho ótimo, porque a escola precisa muito dos computadores. Eles irão ajudar demais nos estudos. Hoje em dia, computador não é mais um artigo de luxo, é uma necessidade, e precisamos ter eles para acompanharmos os desenvolvimento e aprendermos melhor”, conta a estudante da unidade, Eloísa Maria Araújo da Silva Santos.

Na Alfredo Gaspar de Mendonça, não foram só os estudantes e professores que ficaram empolgados com a inovação, mas o ex-aluno Luciano André, que é monitor na escola e participa ativamente das atividades da unidade.

“Temos um projeto para os alunos fazerem um jornal, e distribuírem pela escola e comunidade. Contanto um pouco sobre o lugar que eles moram, dando avisos de eventos importantes. Os computadores vão ajudar demais, porque agora eles vão ter espaço para realizarem as matérias deles”, informa Luciano André.

E por último, a Escola Rosalvo Ribeiro, localizada em Bebedouro, foi a última a receber os equipamentos nesta sexta. A diretora da unidade, Nailze Monteiro, explica que a mudança auxiliará no processo de transição para o Ensino Integral da escola, que, a partir de abril, passa a integrar o grupo de 35 escolas que fazem parte do programa.

Entregas –  O Governo de Alagoas, por meio da Seduc, já entregou diversos computadores novos espelhados por diversos municípios do estado. Como: Penedo, Arapiraca, Viçosa e Maceió.

Na quinta-feira (9), as escolas da capital alagoana contemplada pela renovação do parque tecnológico foram a Dr. Fernandes Lima, Princesa Isabel e Afrânio Lages.

(Agência Alagoas)

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate