Bancada de Rui Palmeira decide apoiar um Calheiros para a Uveal

Bancada de Rui Palmeira decide apoiar um Calheiros para a Uveal

A informação foi confirmada pelo presidente da Câmara Municipal de Maceió, Kelmann Vieira (PSDB). A base de apoio do prefeito de Maceió, Rui Palmeira, decidiu apoiar Renildo Calheiros Sobrinho, vereador de Murici, nas eleições da Uveal (União dos Vereadores de Alagoas).

A eleição na Uveal será realizada em março e tem dado o que falar nos meios políticos. A entidade representa os 1.076 parlamentares eleitos em outubro nos 102 municípios do Estado. Até janeiro, A Uveal era presidida por Hugo Wanderley (PMDB), prefeito eleito de Cacimbinhas que foi eleito presidente da AMA.

Entre os pré-candidatos a presidência, até agora, estão o vereador de Jequiá da Praia, Domício Júnior (PSL) e o vereador do Pilar, Tayronne dos Santos(PMDB).

Assim como aconteceu na disputa da AMA, no entanto, o PMDB tende a apresentar um candidato único na eleição da Uveal.

Renildo Calheiros Sobrinho, tem sido apontado nos meios políticos como candidato do Palácio dos Palmares, embora o governador Renan Filho não esteja se envolvendo diretamente na disputa – assim como fez nas eleições da AMA.

O apoio da bancada de Rui Palmeira – hoje considerado o maior adversário do governador Renan Filho na política alagoana – abre caminho para Renildo formar uma chapa suprapartidária, deixando as pândegas fora da disputa pelo comando da Uveal.

O vereador do PMDB de Murici posou para fotos com sete integrantes da bancada de Rui Palmeira na Câmara Municipal de Maceió. Além de Kelmann Vieira, anunciaram apoio Zé Márcio, Dudu Ronalsa e Eduardo Canuto (todos do PSDB), Antônio Hollanda (PMDB), Davi Davino (PP) e Silvio Camelo (PV).

“Acabamos de receber a visita do vereador Renildo Calheiros, nosso candidato para a presidência da Uveal. Acreditamos na união em torno de uma chapa suprapartidária. Sua juventude, força e disposição vai construir uma nova Uveal e a participação do vereador Dudu Ronalsa é importantíssima para esse processo, por isso fizemos esse pedido a chapa. Acho que posso falar em nome dos vereadores Zé Márcio, Dudu Ronalsa, Davi Davino, Silvio Camelo, Eduardo Canuto e Antônio Hollanda, nós acreditamos na chapa!”, registrou Kelmann em sua página no Facebook.

Também pelas redes sociais, Eduardo Canuto registrou o apoio a Renildo: “Hoje estive ao lado de grande parte dos vereadores de Maceió em visita de Renildo Calheiros. Ele é vereador de Murici e nosso candidato para presidência da Uveal (União dos Vereadores de Alagoas), formando chapa com Dudu Ronalsa. Renildo é um grande parceiro e filho do Amigo Robinho Calheiros. Sua juventude revela uma grande disposição para construir uma nova Uveal e damos total apoio à sua chapa com nosso grande amigo Dudu Ronalsa”.

O vereador Renildo Calheiros segue viajando pelos municípios em busca de apoio à sua candidatura e destacou que a passagem por Maceió reforçou o diálogo para formação da chapa suprapartidária: “Nossa chapa não tem partido, dono, nem bandeira nenhuma. Estamos montando uma chapa suprapartidária e isso foi mostrado na conversa que tivemos na Câmara de Maceió com vereadores do PSDB, PP, PV e do próprio PMDB. Digo e repito o que venho dizendo desde o começo: não podemos deixar nossa classe implodir por causa de problemas pessoais de candidatos A ou B. Estamos buscando diálogo com todos os candidatos e todos os partidos, tentando união entre todos, como foi feito na AMA pelo presidente Hugo Wanderley”, disse Renildo.

 

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate