Colonos de Pindorama são cadastrados em Programa de Melhoramento Genético

Colonos de Pindorama são cadastrados em Programa de Melhoramento Genético

Abrindo cada vez mais espaços para o avanço da produtividade de seus colonos e agricultura familiar, a Cooperativa Pindorama segue mediando o processo de cadastramento dos produtores de leite no Programa de Melhoramento Genético da In Vitro Brasil, promovido pelo governo de Alagoas em parceria com o Sebrae/AL.

De início, cerca de 60 produtores vão aderir o material genético ofertados para transferência de embriões vindos do processo de Fertilização In Vitro (FIV). A primeira etapa do cadastramento aconteceu nesta quinta-feira (9), na zona rural de Pindorama.

Klécio Santos, presidente da Cooperativa, considera fundamental o uso de recursos de reprodução genética para aprimorar a qualidade do leite produzido na Colônia. “O uso excepcional de material genético de animais de potencial genético irá ajudar a alavancar de vez a nossa produção em termos qualitativos e quantitativos”, comemorou.

Os produtores de Pindorama, com o Programa, terão acesso a alta tecnologia genética de reprodução com baixo custo e contrapartida apenas de 20% sobre o valor total de cada embrião, que equivale a R$ 1.380,00, que será subsidiado pelo Estado e Sebrae/AL. Na conta do produtor, apenas o R$ 276,00 precisará ser pago.


Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate