RF segue com maioria na ALE, mas deputados reclamam da falta de diálogo com governo

RF segue com maioria na ALE, mas deputados reclamam da falta de diálogo com governo

Depois da eleição da mesa diretora da Assembleia Legislativa de Alagoas, na última semana, o governador Renan Filho passou a dedicar mais espaço na sua agenda para conversar com os deputados estaduais.

Nessa quarta-feira, antes de viajar a Brasília, Renan Filho conversou com Galba Novais (PMDB) e Sérgio Toledo (PSC). O governador também recebeu, esta semana, outros deputados do grupo que ajudou a elegera a antiga mesa diretora.

Faltou o governador, no entanto, receber alguns deputados estaduais que continuam reclamando da falta de interlocução com o Palácio dos Palmares.

Gilvan Barros Filho (PSDB) revelou ontem que aguarda, há várias semanas, uma audiência com Renan Filho: “parece que existe uma barreira no Palácio dos Palmares dificultando o acesso ao governador. É importante que ele converse com seus assessores sobre isso”, aponta.

O Gilvan quer, avisa, é tratar de assuntos de interesse de sua região. Ele tem base política em Girau do Ponciano e avisa que o município está sofrendo – e muito – por conta da seca.

Gilvan Filho avalia que, apesar da dificuldade de diálogo com alguns parlamentares, o governador tende a manter maioria tranquila na ALE este ano: “é importante que o governador converse mais, que recebe mais deputados. Hoje ele tem uma ampla maioria, mas isso pode mudar”, alerta.

Na oposição

Dos 27 deputados estaduais de Alagoas, apenas dois estão na oposição declarada ao governo – Bruno Toledo e Rodrigo Cunha. Entre os demais, existem muitos “insatisfeitos”. Como faltam no governo interlocutores no campo da articulação política, todas as conversas com os deputados ficam por conta do governador. Assim, Renan Filho terá que continuar abrindo espaço na agenda para conversar com os parlamentares. Essa é, por enquanto, a única forma de baixar a poeira na ALE.

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate